Cortesia da MUBI
A MUBI, distribuidora global, produtora e serviço de streaming com curadoria, adquiriu HOLY SPIDER, do iraniano Ali Abbasi (Border), após sua estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes 2022. O suspense está entre os 21 filmes selecionados para disputar a Palma de Ouro, principal premiação do festival.
HOLY SPIDER teve sua estreia mundial no festival de Cannes 2022, na seção da Competição Principal. O filme é estrelado por Mehdi Bajestani, Zar Amir Ebrahimi, Arash Ashtiani, Forouzan Jamshidnejad, Alice Rahimi, Sara Fazilat e Sina Parvaneh.
Border, o longa-metragem anterior de Abbasi, ganhou o prêmio Um Certain Regard em Cannes, em 2018. A produção também foi indicada ao Oscar® 2019 na categoria Maquiagem e cabelo e foi o selecionado oficial pela Suécia para Melhor Filme Internacional.
HOLY SPIDER é produzido por Sol Bondy e Jacob Jarek, com produção executiva de Ditte Milsted, Christoph Lange e coprodução de Eva Åkergren, Calle Marthin, Peter Possne, Fred Burle, Vincent Maraval, Pascal Caucheteux, Gregoire Sorlat, Olivier Père e Rémi Burah.
SINOPSE
HOLY SPIDER acompanha o homem de família Saeed, enquanto embarca em sua própria jornada religiosa – para “limpar” a cidade sagrada iraniana de Mashhad das corruptas e imorais prostitutas de rua. Depois de assassinar diversas mulheres, ele fica desesperado pela falta de interesse público pela sua missão divina.
A Wild Bunch Internation é responsável pelas vendas internacionais e negociou o acordo com a MUBI.
Entre os próximos e recentes lançamentos MUBI, estão Aftersun, de Charlotte Wells, The Five Devils, de Léa Mysius, que estará na quinzena dos diretores em Cannes; Medusa Deluxe, de Thomas Hardiman; Great Freedom, de Sebastian Meise; Annette, de Leos Carax; Memoria, de Apichatpong Weerasethakul; e First Cow de Kelly Reichardt. Outras estreias incluem o premiado Drive My Car, de Ryusuke Hamaguchi; e o vencedor da Palma de Ouro Titane, de Julia Ducournau.
HOLY SPIDER
Em breve, na MUBI
mubi.com