Em expansão, canal ZooMoo Kids segue investindo em TV por assinatura e entrada em plataformas no Brasil
Foto: Divulgação
Canal infantil anuncia chegada no line-up da Vivo, Oi TV, Sumicity, Nossa TV e plataforma TIP Play. Foco acontece em esforços no mercado nacional, trazendo novidades com uma programação educativa e inclusiva que estimula e incentiva a imaginação, criatividade e interação com toda a família
O ZooMoo Kids, um dos principais canais infantis da TV por assinatura com mais de 19 milhões de assinantes em todo o Brasil, segue investindo no mercado nacional e anuncia a entrada nas operadoras de TV por assinatura Vivo, Oi TV, Sumicity e Nossa TV, além da entrada na plataforma de streaming e TV ao vivo TIP Play (do grupo TVN). As empresas passarão a oferecer aos seus clientes uma programação de qualidade e segura baseada em aprendizagem divertida.
Em sintonia com o perfil do público brasileiro, que considera importante o hábito de assistir televisão junto com os filhos, o ZooMoo Kids reforça a programação educativa e inclusiva que estimula e incentiva a imaginação, criatividade e interação com toda a família.
A expansão do ZooMoo Kids deu um importante passo no ano passado com a ampliação de sua distribuição no Nordeste brasileiro em parceria inédita com a TVE Bahia. Uma faixa horária dedicada na TV aberta permitiu ao canal atingir um novo público de mais de 11 milhões de pessoas na região, numa estratégia ousada e inversa de levar mais entretenimento a lugares onde grandes programadoras internacionais têm removido seus produtos infantis.
Carolina Vargas, CEO do ZooMoo Kids, acredita que a programação infantil tem um papel fundamental no desenvolvimento e educação complementar das crianças. “A televisão ainda é a mídia mais segura onde os pais podem confiar a atenção de seus filhos. Quando uma criança liga o aparelho para assistir ao ZooMoo Kids, queremos que todos saibam que existe uma curadoria apurada por trás dessa programação”.
“Com a saída de alguns canais da TV paga, tenho acompanhado um movimento onde muitas programadoras e produtoras estão lançando produtos infantis em larga escala sem uma preocupação pedagógica. Isso deveria acender um alerta, porque quando se trata da primeira infância, não se trata de quantidade, mas sim a qualidade. Tudo o que aprendemos nessa fase da vida é essencial e impacta no crescimento saudável e na formação de bons cidadãos”, finaliza.
Novas operadoras
Com a entrada na Vivo, Oi TV, Sumicity, Nossa TV e TIP Play, o ZooMoo Kids avança novamente em sua expansão territorial em novas operadoras e plataformas de streaming e TV ao vivo, que já integra Claro, SKY e independentes espalhadas por todo o Brasil. O canal segue firmando parcerias com empresas que compartilham dos mesmos propósitos de valorização do conteúdo nacional.
“Ter o ZooMoo Kids será de extrema importância para composição da TIP Play. Como temos a premissa de ter um line-up cada vez mais diversificado e a um preço acessível para famílias de todo o Brasil, oferecer uma programação infantil, educativa e de qualidade nos ajudará a atingir ainda mais domicílios”, prevê André Macedo, gerente de projetos da TIP Play.