Foto: Reprodução/Internet
O episódio mostra as marcas por trás da preparação de gamers, reconhecidos como atletas que atraem milhões de fãs
O “Projeto Upload”, com Stéphanie Fleury, fala sobre ecossistema de games neste domingo, 22 de maio (22h30). A busca por novos tipos de interação social durante a pandemia expandiu esse mercado e os games cada vez mais complexos já envolvem os segmentos de música e moda.
Stéphanie Fleury conversa com Bernardo Mendes, CGO (Chief Gaming Officer) e um dos fundadores da Druid, agência de propaganda que conecta marcas a jogadores. Ele afirma que o mercado de games está em franco desenvolvimento, com a oferta de muitas oportunidades. “Além do jogo em si, outros mercados estão envolvidos, como trilha sonora, playlist para jogadores, roupas virtuais, fora todo o aparato de marketing que envolve os gamers que se tornam verdadeiras celebridades”, destaca. Como exemplo, ele aponta os games que ensinam o público jovem a se vestir, andar na rua e dançar na balada, entre outras atividades.
O episódio mostra que as marcas estão por trás da preparação de gamers, reconhecidos como atletas que atraem milhões de fãs, consumidores em potencial. Stéphanie Fleury visita um dos Centros de Treinamento da Loud, organização brasileira de e-sports. A mansão, como é chamada, reúne a seleção principal, participante dos grandes campeonatos de League of Legends, game que é um fenômeno global. No espaço funciona também a Academy, uma escola para formação de futuros craques.
Outro entrevistado é Robson Harada, que acaba de fundar a AlmaDAO, um coletivo de criadores e empreendedores com a missão de acelerar o desenvolvimento da Web3. “Não existe nada melhor do que se conectar dentro de um segmento de pessoas apaixonadas, com um contexto positivo em relação ao desenvolvimento tecnológico”, afirma. A edição conta, ainda, com a participação de Nicolle Merhy, mais conhecida como Cherrygumms, CEO e dona de um dos principais times de e-sports do Brasil, o Black Dragons. Ela fala sobre o trabalho que desenvolve. “A rotina hoje é focada 100% na performance das nossas equipes de todas as nossas modalidades”, afirma.
O “Projeto Upload”, com Stéphanie Fleury, é exibido aos domingos, às 22h30, pela CNN Brasil.