“CNN No Plural” fala sobre as consequência da Lei Áurea

Foto: Divulgação

A filósofa Djamila Ribeiro e o antropólogo Dagoberto José Fonseca debatem o tema com Letícia Vidica e Matheus Meirelles


O CNN No Plural desta quarta-feira (11.05) fala sobre a Lei Áurea, assinada em 13 de maio de 1888 pela Princesa Isabel, que libertou os negros da escravidão no Brasil. No entanto, a lei não representou o fim dos problemas para esta parcela da população, que ficou sem casa, sem trabalho remunerado e proibida por outras leis de frequentar escolas e exercer práticas religiosas. A situação, que repercute até hoje, é a base do racismo estrutural no Brasil.

Na CNN Rádio, o cientista social e antropólogo Dagoberto José Fonseca conversa com Letícia Vidica sobre as consequências da abolição da escravatura sem estrutura adequada, como acesso aos direitos de cidadão, à educação, ao trabalho e à moradia.

Na reportagem do “Prime Time”, produzida por Talita Amaral, além de Dagoberto,  o repórter Matheus Meirelles entrevista a filósofa e escritora Djamila Ribeiro sobre o significado e as consequências da Lei Áurea. Como exemplo de superação, o “CNN No Plural” apresenta a história de Isabelle Christina, criada na periferia, que hoje se destaca como consultora de negócios da Oracle e desenvolve o projeto Instituto Meninas Negras.


“CNN no Plural” é exibido às quartas-feiras de manhã, pela CNN Rádio, e no final da tarde, durante o programa Prime Time, pela CNN Brasil. Os episódios estão disponíveis em todas as plataformas do canal.

“CNN No Plural” fala sobre as consequência da Lei Áurea “CNN No Plural” fala sobre as consequência da Lei Áurea Reviewed by Pablo on maio 11, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.