Cara e Coragem - Dublê e paizão: a essência de Moa

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Moacyr Figueira. Mas pode chamar de Moa (Marcelo Serrado), como ele é conhecido entre os profissionais que atuam no ramo de dublês de ação em ‘Cara e Coragem’.  Experiente, impetuoso e, ao mesmo tempo, otimista, Moa é referência neste mercado. Já são muitos anos de dedicação. Entre saltos e golpes que exigem alta performance, o peso da idade agora também causa dores pelo corpo. Mas ele não se deixa abater pelas dificuldades. Moa adora a adrenalina que envolve seu trabalho. Além disso, a parceira e futura sócia Pat (Paolla Oliveira) é também seu amor platônico e grande incentivadora.

Moa é ex-marido de Rebeca (Mariana Santos) e pai solo de Chiquinho (Guilherme Tavares), com quem cultiva uma relação fraternal e de muito carinho. Ele fará de tudo para manter a guarda do filho depois que Rebeca e o atual marido, Danilo (Ricardo Pereira), ex-melhor amigo de Moa, voltam de uma temporada no exterior para permanecerem de vez no Brasil. Mas Moa conta ainda com o apoio do pai Milton (Anselmo Vasconcelos), dono da padaria Estrela de Paquetá, e da tia Adélia (Ivone Hoffmann), guia de turismo na famosa Ilha no Rio de Janeiro. São eles que socorrem o dublê nos cuidados com Chiquinho quando aparece algum trabalho extra.

Assim acontece quando Moa e Pat são contratados por Clarice Gusmão (Taís Araujo), presidente da Siderúrgica Gusmão, a SG, para resgatar uma pasta com uma fórmula secreta num local inóspito. É a chance de ter um alívio nas contas que se acumulam todo mês. Moa e Pat são funcionários de Armandinho (Rodrigo Fagundes), dono da agência Êxito Dublês, mas a relação com o patrão não é de das melhores e a dupla tem planos mais audaciosos, como abrir o próprio negócio mais a frente.

Moa tenta disfarçar seus sentimentos por Pat, mas às vezes o olhar de admiração pela parceira de trabalho acaba dando pistas e chamando a atenção daqueles que estão por perto. Ele respeita e admira muito o relacionamento de Pat com o marido Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), o que o impede de se declarar para a amiga. Acreditando que o amor platônico por Pat não terá futuro, Moa irá se envolver com Andrea Pratini (Maria Eduarda de Carvalho), uma famosa atriz, que se apaixonará pelo dublê de ação.

‘Cara e Coragem’, uma comédia romântica de ação embalada por aventura e mistérios, é criada e escrita por Claudia Souto com direção artística de Natalia Grimberg. A obra é escrita com Isadora Wilkinson, Julia Laks e Zé Dassilva. A direção geral é de Adriano Melo com direção de Oscar Francisco, Cadu França, Mayara Aguiar e Matheus Malafaia. A produção é de Mônica Fernandes e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A próxima novela das sete da TV Globo estreia dia 30 de maio.
Cara e Coragem - Dublê e paizão: a essência de Moa Cara e Coragem - Dublê e paizão: a essência de Moa Reviewed by Pablo on maio 12, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.