Os integrantes do circo (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
No The Noite desta quarta-feira, 20 de abril, Danilo Gentili traz os integrantes do Circo Pindorama. Conhecido como o ‘circo dos 7 anões’ por ser comandado por 7 anões, recebeu o nome em homenagem ao Palhaço Pindoba, já falecido, considerado um dos menores palhaços do mundo. Eles contam como se viraram durante a pandemia com a questão do isolamento: “a gente vive da bilheteria e ela estava fechada, ficamos sem público. Lá, somos mais de 40 pessoas, famílias. Não tínhamos fonte de renda e nem apoio, então começamos as lives. Graças a Deus o Brasil todo veio ajudar, com mantimentos e até valores”, explica o palhaço ‘Tampinha’. Os convidados falam sobre a história do grupo, que é formado basicamente por familiares, além de explicar como funciona a rotina do circo, a vida itinerante e suas muitas curiosidades. Eles ainda apresentam números circenses no palco e agitam a plateia com sua alegria.
Na quinta-feira, 21 de abril, a atração recebe Juca de Oliveira e Rosi Campos. Em cartaz com a peça “A Flor do Meu Bem-Querer”, uma comédia que mostra o contraste entre o homem simples do campo e o corrompido político da capital, falam detalhes do espetáculo e seus personagens. “Escrevi em 2003, fez enorme sucesso e agora resolvi remontar”, diz Juca. O ator comenta a aflição de ficar muito tempo sem poder subir aos palcos e afirma: “foi um dos piores momentos da minha vida, absolutamente horrível”. Sobre a correria das gravações entre cidades ao longo da carreira, Rosi conta o maior perrengue que já passou: “já demorei 12 horas da Barra até Copacabana. Quando cai uma gota de chuva no Rio de Janeiro eu falo ‘pare e fique onde estiver’”. Os atores também recordam outros trabalhos marcantes de suas carreiras, como o Doutor Albieri vivido por Juca na novela “O Clone”. “Fiz o Albieri há quantos anos e volta tudo em termos de afeto das pessoas, querem tirar fotos”, diz o convidado sobre as reprises. Rosi também afirma ser chamada até hoje de Tia Morgana, sua personagem no “Castelo Rá Tim Bum”. “Ainda bem, é um prazer. Adoro ser reconhecida por um projeto tão lindo”, comemora. E revela a maior dificuldade do período em que gravava a personagem: “muitos vestidos, muitas roupas, muitas blusas. Para ir no banheiro era uma loucura. Não cabia com a peruca. Tinha que subir a saia com unha postiça... Era infernal”.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.
*todos os participantes do programa foram testados antes da participação e liberados após resultado negativo para a Covid-19.