O chef americano come morcilla, fuma maconha e conhece um drive-thru de carne
Desta vez Anthony Bourdain se superou: ele fumou maconha e comeu muita carne boa. Tudo por que estava no Uruguai, destino do “Anthony Bourdain, lugares desconhecidos'' deste domingo, 24 de abril (18h50).
O progressismo dos nossos vizinhos encantou o chef americano. Na gastronomia ele ficou em dúvida: como ser vegetariano em um país que tem mais cabeças de gado do que pessoas? Anthony busca uma resposta ao lado do do chef uruguaio Ignacio Mattos, o Natcho, um vegetariano. Ele trabalhou com o mestre da carne argentino, Francis Mallmann, até se mudar para Nova York, onde fundou uma rede de restaurantes.
O programa traz um pouco da história do Uruguai, que passou por uma ditadura e hoje apresenta avanços como a cobertura de saúde universal, educação gratuita até a universidade, a liberação do consumo recreativo da maconha, legalização do aborto e do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Entre uma curiosidade e outra, Anthony aproveita os prazeres da carne, experimenta pratos exóticos como a morcilla, uma linguiça de sangue, e conhece um drive-thru de churrasco.
“Anthony Bourdain, lugares desconhecidos” vai ao ar no domingo, às 18h50.