“Mockingbird”, nova produção da Searchlight Pictures, será dirigida por Alma Har'el

Foto: Divulgação


O longa é uma adaptação do inspirador romance de ficção científica de Walter Tevis


Searchlight Pictures acaba de anunciar que Alma Har’el (Honey Boy) dirigirá o filme MOCKINGBIRD junto de seu parceiro Christopher Leggett. O vencedor do Oscar® J. Miles Dale (O Beco do PesadeloA Forma da Água) e Robert Schwartz (Iron Will – O Grande DesafioBlizzard – Um Conto de Natal) são os produtores do longa-metragem inspirado no romance de ficção científica de Walter Tevis, com Alejandro Laguette e Raphael Marmor atuando como produtores executivos.

O livro Mockingbird, indicado para o prestigioso Nebula Award®, descreve um destino perigoso de uma população humana em declínio, movida por drogas e êxtase eletrônico. Um mundo sem arte, crianças e livros, onde o futuro da humanidade depende de um triângulo amoroso entre um androide, um homem e uma mulher.

“Nunca vou me esquecer da primeira vez que li Mockingbird na costa da península de Sinai no Egito, quando eu tinha 24 anos. Esse livro mudou minha vida e venho buscando realizar este projeto há mais de uma década. Eu sabia que a Searchlight Pictures era o lar perfeito para ele e estou muito feliz por estarem fazendo esta parceria comigo para trazer esta história para as telonas. Walter Tevis escreveu um romance que nega gênero e tempo, escolhendo, em vez disso, despertar cada fibra do seu ser”, diz Alma Har’el.

“Walter Tevis foi um prolífico e astuto contador de histórias que escreveu romances e contos que resistiram às provas do tempo”, disseram os presidentes da Searchlight Pictures David Greenbaum e Matthew Greenfield. “MOCKINGBIRD é uma poderosa história e sabemos que o filme será brilhante com a talentosa Alma Har’el no comando”.

O mais recente filme da premiada diretora foi Honey Boy (2019), da Amazon Studios, escrito e estrelado por Shia LaBeouf. A produção fez Har’el ser a primeira mulher a ganhar o DGA Award (Directors Guild Award) de Primeiro Longa-metragem. Além disso, ela também é a primeira mulher na história da premiação a ser indicada tanto para direção comercial (2018), quanto para direção narrativa (2020).

Atualmente, Har’el está em produção com Lady in the Lake para a Apple TV+, uma série limitada criada por ela, na qual também atuará como produtora executiva e diretora de todos os episódios estrelados por Natalie Portman e Lupita Nyong’o. Ela também é fundadora da iniciativa sem fins lucrativos “Free the Work”, que foi criada em 2016 como “Free the Bid”, e oferece soluções acionáveis para combater as desigualdades sistêmicas no cinema, televisão, publicidade e mídia, agindo em prol de criadores pouco representados e está ativa em 85 países.

Alma Har’el é representada pela Independent Talent Group, WME, Range Media Partners e Gang Tyre Ramer & Brown.


Outras produções inspiradas nos livros de Walter Tevis

Após o livro Mockingbird, Tevis escreveu O Gambito da Rainha (1983), que também foi adaptado em uma minissérie pela Netflix, recebendo aclamação da crítica, assim como 11 Emmys®. Além disso, o livro The Man Who Fell to Earth (1963) foi recentemente adaptado para uma série de ficção científica pela Showtime. Criada por Jenny Lumet e Alex Kurtzman, a produção é estrelada por Chiwetel Ejiofor, Naomie Harris, Jimmi Simpson e Kate Mulgrew, e teve seu lançamento no último dia 24 de abril.

“Mockingbird”, nova produção da Searchlight Pictures, será dirigida por Alma Har'el “Mockingbird”, nova produção da Searchlight Pictures, será dirigida por Alma Har'el Reviewed by Pablo on abril 26, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.