Na próxima quarta-feira, 06 de abril, vai ao ar o Conversa de Música com Jaime Alem. O maestro participa de um bate-papo com Sérgio Martins, onde comenta sobre sua carreira de arranjador e produtor musical da cantora Maria Bethânia. Além disso, ele comenta sobre o relançamento de seu disco de sucesso ‘Amanheceremos’ com a tecnologia NFT e um pouco sobre sua trajetória musical. O programa possui acesso online e gratuito toda quarta-feira às 19h, na InnSaeiTV.
Por mais de 20 anos, Jaime Alem trabalhou como arranjador, produtor e diretor musical de um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, a cantora Maria Bethânia. Sua carreira na música iniciou cedo, quando ganhou seu primeiro violão aos 11 anos. Jaime também comenta sobre o livro de Maria Luisa Priolli, que o ajudou a aprender a teoria musical básica. “Eu não tinha leitura nenhuma, fui aprender escrevendo arranjo”, comenta.
No mês de março, o maestro adentrou no universo tecnológico e relançou seu disco ‘Amanheceremos’ (1979), obra em parceria com a cantora Nair Cândia. O disco, agora no digital, possui a exclusividade dos NFTs (tokens não fungíveis) por meio de leilões. “Eu não sei se vamos conseguir bons resultados com relação a isso porque é também um pioneirismo, as pessoas têm que se acostumar com a ideia, dar tempo”. Jaime também aproveita para fazer um desabafo sobre a rapidez com que as pessoas curtem ou compartilham uma música sem nem ao menos ouvi-la, ressaltando que, como o NFT é uma compra, a tendência é as pessoas prestarem mais atenção ao que estão ouvindo.
Em relação às produções musicais para o meio audiovisual, Jaime Alem diz que já fez trilhas sonoras para o teatro, mas que sua grande vontade é participar da produção de uma trilha para um filme de aventura, e que admira o compositor George Martin.
Serviço
O que: Jaime Alem no programa “Conversa de Música”, apresentado por Sérgio Martins
Onde: InnSaeiTV
Quando: 06 de abril de 2022, quarta-feira, às 19h
Acesso gratuito