Novidade reflete o “Vem Pra Conversa”, novo direcionamento do conceito “Gente Inspira GNT”
Com estreias de março a maio e um novo conceito de marca, o GNT vem apresentando muitas novidades em sua programação, conceito e identidade visual. Com o objetivo de aumentar a conexão emocional com o público e o propósito de abrir conversas e potencializar diálogos transformadores, o canal aprofunda o conceito do “Gente Inspira GNT” e traz o direcionamento “Vem Pra Conversa”. A intenção, como marca, é fazer um convite para que as pessoas inspirem e sejam inspiradas pelo bom papo, de preferência ao redor de uma mesa cheia de afeto e comida boa. Essa novidade se reflete também na programação, que busca trazer uma diversidade ainda maior de histórias e opiniões.
“O propósito do GNT é abrir conversas e potencializar histórias de pessoas que inspiram e transformam. Por isso, em 2022, o conceito da nossa marca é um convite muito especial ao público: ‘Vem pra Conversa’. Esse convite pauta a nossa comunicação, mas principalmente, reflete a essência de tudo o que o GNT faz. As pílulas -- com sua diversidade de temas, de histórias, de vozes -- vão conectar e inspirar as pessoas de uma maneira muito especial. E claro, com o jeitinho leve, divertido e afetuoso, que é a cara do GNT”, diz Anna Cristina Almeida, gerente de Marketing do GNT.
Às segundas, às 13h15, em “Close de Bonita”, a ex-BBB Camilla de Lucas compartilha dicas de maquiagem e ensina penteados e receitas caseiras de beleza de forma rápida e bem humorada. Na sequência, às 15h15, Andressa Cabral e o bartender Zulu comandam “Drinks e Petiscos”, em que dão receitas de drinks consagrados e de criações próprias, revelam quais petiscos se encaixam melhor com cada bebida e ainda revelam curiosidades sobre aperitivos nacionais e internacionais.
Já às terças, às 13h15, Elisama Santos marca presença no canal em “Sac das Emoções”, no qual ela nos ensina a refletir sobre a maternidade e mostra como a comparação e a busca pela perfeição só leva à frustração. E, às 15h15, em “Quebra Tudo”, Geisa Garibaldi ensina a pendurar quadros e os diferentes métodos para isso, de furadeira e parafusos a fita dupla-face. Geisa, fundadora da Concreto Rosa, empresa de mulheres que promove inovação e diversidade no mercado de construção civil, também aponta dicas de composição e como não sujar a casa.
Nas quartas, às 13h15, em “Você me Representa”, os influenciadores mirins Clarinha Larchete e Adriel Oliveira falam sobre representatividade na formação das crianças brasileiras. Na atração, eles se juntam para entrevistar um artista que admiram e vão descobrir quem foram as figuras públicas e históricas mais importantes na sua formação pessoal e profissional. Alguns dos nomes que participam são Thelma, Daiane dos Santos, MC Soffia, John Drops e Stephanie Ribeiro. No mesmo dia, às 15h15, é exibido o “Esse Doce Tem História”, em que os chefs Paulo Rocha e Michele Crispim, especialistas em confeitaria, contam a história de um doce famoso, revelam detalhes inusitados do prato e ainda ensinam como prepará-lo.
Às quintas, às 13h15, Katiuscia Ribeiro comanda “O Futuro é Ancestral”, em que ela usa os ensinamentos da filosofia africana para repensar os comportamentos do dia a dia. A partir de uma perspectiva cultural, a filósofa, professora e palestrante convida a todos para uma reconexão com as origens apagadas de povos africanos, para assim conseguir pensar em um futuro melhor para a humanidade. E às sextas, às 13h15, em “Cordel da Gente”, a atriz, cantora, compositora e poetisa alagoana Vitória Rodrigues receita cordéis sobre figuras nordestinas pouco conhecidas, mas que ajudam a construir o Brasil.
“No momento atual, com tanta violência, guerra, ódio e intolerância, participar desse projeto é uma benção. Refletir sobre temas fundamentais através de outros olhares, a partir da filosofia africana é ampliar perspectivas. Ter esse programa com Katiucia Ribeiro na grade do GNT é muito importante. Sim, o futuro é ancestral", comenta Silvana Moura, diretora de “O Futuro é Ancestral” e “Cordel da Gente”.
O “Vem Pra Conversa” também se faz presente na nova identidade visual do canal, por meio da presença de cores mais vibrantes e tonalidades inspiradas no cotidiano dos muitos ‘Brasis’ que existem.