Executivos de peso do mercado terão a missão de avaliar os melhores filmes veiculados na emissora no último ano
O SBT divulga os 20 profissionais que irão compor o júri da 11ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil. Estará nas mãos deles a importante missão de eleger o comercial mais criativo veiculado na emissora ao longo de 2021. Os vencedores (dupla de criação e anunciante) ganharão uma viagem para Cannes, na França, para participarem do maior festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions, em junho deste ano.
“Para a 11ª edição do prêmio, selecionamos de forma ampla e diversificada, profissionais renomados do mercado que, além de serem fundamentais para a garantia do trabalho criativo e da construção de marca, são quem direcionam os inúmeros desafios de ponta a ponta, desde a criação e viabilização de grandes ideias, até a entrega de um conteúdo cada vez mais relevante para o consumidor”, declara Fred Müller, Diretor de Negócios e Marketing do SBT.
Consolidado no mercado, O Melhor Comercial do Brasil se destaca pelo criterioso processo de votação e apuração em todas as etapas do prêmio. Inicialmente, é realizada uma eleição prévia pela comissão interna — composta por jornalistas, executivos da área de Marketing e Negócios do SBT — que analisam todos os filmes veiculados nacionalmente na emissora durante o último ano. Em uma segunda fase, a lista de filmes finalistas passa pelo crivo do júri de mercado, por meio de uma votação online, que resulta em uma shortlist dos 10 melhores comerciais.
A etapa final acontece durante um evento fechado e conta com a presença dos jurados, jornalistas e executivos do SBT. Na ocasião, o júri conhece em primeira mão a shortlist e realiza a última votação ao vivo, que elegerá o grande vencedor da edição. O encontro está previsto para o mês de abril, em São Paulo.
Em 2020, o filme “Esperança”, criado pela Africa para o Itaú, foi eleito o melhor comercial do Brasil na categoria nacional.
Saiba mais em: https://www.sbt.com.br/omcdb
Confira a lista completa dos jurados da edição de 2021:
Alessandra Barcala (Amazon Prime Video)
Alexandre Peralta (Africa)
Ana Leão (Dentsu)
Ana Paula Duarte (Unilever)
Ane Lopes (Claro)
Bruno Montejorge (Ifood)
Christian Fontana (We)
Claudine Bayma (Kwai)
Daniel Schiavon (Ogilvy)
Diego Ferrite (Talent Marcel)
Fabio Astolpho (Publicis)
Fabio Mozeli (DPZ&T)
Felipe Silva (Gana)
Guilherme Telles (PicPay)
Hugo Rodrigues (WMcCann)
Igor Puga (Santander)
Julia Mota (GUT)
Pedro Araújo (FCB Brasil)
Rafael Montalvão (Magazine Luiza)
Rafael Urenha (Galeria)