Estação Livre mostra como racismo estrutural afeta a saúde mental da população preta

Foto Larissa Marques


COM APRESENTAÇÃO DE CRIS GUTERRES, EDIÇÃO VAI AO AR NESTA SEXTA-FEIRA (1/4), ÀS 22H


Nesta sexta-feira (1/4), o Estação Livre fala sobre saúde e bem-estar. Além de colocar em pauta um dos principais problemas de saúde mental, que é o suicídio, o programa também mostra práticas que podem contribuir para o bem-estar físico, mental e social. Comandado por Cris Guterres, vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

A edição apresenta reportagens sobre as diferentes formas de cuidado com o corpo e a mente, como a prática milenar da yoga kermética, a cura pela dança e a nutrição e medicina ancestral à base de ervas e chás.

No estúdio, Cris conversa com o massoterapeuta Dimas Reis e a antropóloga e psicanalista Jaque Conceição, que afirma: “A compreensão que nós temos de saúde mental é muito reducionista, porque ela está relacionada a um público específico”.

O programa ainda dedica parte da exibição para falar sobre como o racismo estrutural afeta a saúde mental da população preta, podendo levar ao suicídio. E também destaca onde cada um pode encontrar amparo e atendimento psicológico por preços acessíveis, como é o caso do Instituto Afro Amparo.

Estação Livre mostra como racismo estrutural afeta a saúde mental da população preta Estação Livre mostra como racismo estrutural afeta a saúde mental da população preta Reviewed by Pablo on março 31, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.