“CNN Soft Business” analisa os negócios do mercado da beleza

 

A indústria que movimenta R$ 130 bilhões por ano continua em crescimento


CNN Soft Business deste domingo, dia 27 de março (21h45), fala sobre cuidados pessoais, cosméticos, beleza e maquiagem. Mas tudo sob o ponto de vista dos negócios.  A indústria brasileira da beleza, que movimenta R$ 130 bilhões por ano, cresceu mesmo em plena pandemia, em 2020, e voltou a ter saldo positivo na balança comercial depois de dez anos. 

Para descobrir o porquê desse sucesso, Phelipe Siani e Fernando conversam com quem entende do assunto. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), João Carlos Basílio, explica os motivos que levaram o setor a se manter resiliente no primeiro ano da pandemia e perder o fôlego em 2021. Ele também analisa as perspectivas para o futuro.

Para saber por que, num setor tão importante, com gigantes nacionais, apenas duas  empresas, a Natura&Co e a Hypera, têm ações negociadas na bolsa de valores, o programa convidou Daniella Eiger, head de varejo e co-head de equity research da XP Investimentos.  Já o vice-presidente do conselho e ex-CEO do Grupo BoticárioArtur Grynbaum, revela se abrir o capital está no radar da companhia brasileira com presença internacional.

O episódio fala, ainda, da poluição dos oceanos e das iniciativas para reduzir o plástico que chega aos mares do planeta. E mostra como é o E-99,  o avião radar da Embraer, com tecnologia brasileira, capaz de enxergar o que fica escondido para outros radares.


O “CNN Soft Business” vai ao ar domingo, às 21h45.

“CNN Soft Business” analisa os negócios do mercado da beleza “CNN Soft Business” analisa os negócios do mercado da beleza Reviewed by Pablo on março 24, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.