|
O quarto episódio da série “O segredo das marcas”, neste domingo, 06 de março (22h30), fala do poder do marketing para transformar as grandes marcas. O que hoje é considerado uma ciência exata, nasceu no século 15 junto com a imprensa. Mas faz muito tempo que só imprimir e distribuir panfletos com o anúncio de produtos não basta para conquistar o coração do consumidor e uma fatia do mercado.
O episódio desta semana mostra como a Coca-Cola conseguiu transformar a cultura ao apresentar um Papai Noel de vermelho e branco. Já a Nokia fez o contrário, adaptando-se à cultura da Índia ao usar o sucesso de Bollywood para conquistar o público jovem, maior mercado consumidor do país. E a marca de chá Twinings é um exemplo de como uma embalagem pode ser usada para contar uma bela história.
O programa também entra no mundo das celebridades, que está conectado com o marketing. Uma das mais recentes inovações vem das redes sociais, com a criação de uma nova categoria de personalidade para promover produtos e marcas: os blogueiros.
O “CNN Produções Especiais - Os segredos das marcas" é exibido domingo, (22h30) com reprise na segunda-feira (22h30).