Capital gaúcha completa 250 anos de fundação no próximo sábado (26/3)
A série documental Brasil Visto de Cima que a TV Brasil exibe nesta sexta-feira (25), às 21h, comemora o aniversário de Porto Alegre com um episódio da primeira temporada gravado na capital gaúcha. A cidade completa 250 anos de fundação no próximo sábado (26).
Na região metropolitana de Porto Alegre, o programa faz registros aéreos surpreendentes do município. Ao sobrevoar o Lago Guaíba, o seriado encontra uma nova perspectiva das arenas de Grêmio e Inter, do centro histórico, dos parques e das interferências urbanísticas.
Com imagens belíssimas, a produção oferece ainda um panorama da Lagoa dos Patos, maior laguna da América do Sul, com 265 quilômetros de comprimento. As filmagens revelam as ilhas que lá habitam e os rios que alimentam a Lagoa, além dos canais que ligam o corpo d'água ao oceano.
Porto Alegre se destaca pelo respeito às suas tradições, história e personalidade singular. Criada a partir da chegada de casais açorianos em meados do século XVIII, recebeu, no século seguinte, muitos imigrantes alemães, italianos, espanhóis, africanos, poloneses e libaneses.
Sede da maior concentração urbana da região Sul e quinta mais populosa do Brasil, a cidade desenvolveu-se com rapidez e hoje abriga quase 1,5 milhão de habitantes. Com um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, Porto Alegre ostenta mais de 80 prêmios e títulos que a distinguem como uma das melhores capitais brasileiras para morar, trabalhar, fazer negócios, estudar e se divertir.
Sobre a atração
Com uma nova forma de mostrar o Brasil, através de imagens feitas em helicópteros e drones, a série documental Brasil Visto de Cima revela ângulos, visões e reflexões sobre os encantos, belezas, curiosidades e contradições de um país imenso e cheio de surpresas.
O programa sobrevoa os lugares mais famosos, considerados cartões postais, mas também pontos espetaculares e ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros.