Emissora escolhe Os Dez Mandamentos e A Escrava Isaura, as melhores reprises da TV, para exibir em horário nobre em sua programação a partir de 7 de março
Em um mesmo dia, a Rede Família de Televisão estreia dois sucessos históricos da telenovela brasileira. Com efeitos especiais grandiosos, o primeiro capítulo da superprodução Os Dez Mandamentos vai ao ar segunda-feira, 7 de março, às 19h30. A trama emocionante reconta uma das mais famosas passagens bíblicas: a saga de Moisés, desde o seu nascimento até a chegada do povo hebreu à Terra Prometida. No mesmo dia, o horário das 22h está reservado a outro grande marco da teledramaturgia nacional: A Escrava Isaura, baseada no famoso romance de Bernardo Guimarães.
Os Dez Mandamentos e A Escrava Isaura, reprises que conquistam a faixa nobre da Rede Família, reforçam a nova programação que a emissora passa a oferecer a partir da segunda semana de março. “As duas superproduções alcançaram um sucesso estrondoso na Rede Record e são as melhores reprises da televisão que trazemos para a nossa grade em horário nobre”, afirma Francisco Costa, diretor executivo da Rede Família de Televisão. “As novelas estão à altura do conteúdo especial que vamos oferecer ao telespectador e aos nossos anunciantes juntamente com as mudanças qualitativas no jornalismo e no entretenimento”, completa.
Exibida na Record pela primeira vez em 2015, Os Dez Mandamentos foi escrita por Vivian de Oliveira, com direção geral de Alexandre Avancini. A livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio cobre mais de cem anos de história. Conflitos familiares, intrigas, paixões proibidas, luta por poder e amores impossíveis recheiam a trama.
Moisés, personagem principal de Os Dez Mandamentos, é interpretado por Guilherme Winter. Ramsés, o faraó do Egito, é vivido pelo ator Sérgio Marone. Nefertari (Camila Rodrigues) se divide entre o amor de Moisés e Ramsés, mas acaba casando com o faraó. Josué (Sidney Sampaio) tem papel fundamental no enredo, pois cabe a ele dar continuidade à missão de Moisés. Na exibição original, em 2015, o capítulo que mostra a abertura do Mar Vermelho para a passagem do povo hebreu superou os 30 pontos de audiência na Grande São Paulo. “Na reprise, também esperamos atingir excelentes resultados, mas a intenção, sobretudo, é oferecer teledramaturgia de qualidade em nossa programação”, diz Costa.
O festejado romance de Bernardo Guimarães deu ao autor Tiago Santiago todos os ingredientes para escrever A Escrava Isaura, que teve a direção geral de Herval Rossano. Exibida em 2004 pela Rede Record, a novela contou com um alto orçamento por capítulo e cativou o público com a história de Isaura, uma escrava branca que vive desde criança na casa grande do Comendador Almeida. O papel principal é vivido por Bianca Rinaldi. Comendador Almeida tem a interpretação de Rubens de Falco. Leôncio, filho do Comendador, nutre por Isaura uma paixão desmedida. Na trama, o personagem é interpretado por Leopoldo Pacheco.
A Escrava Isaura marca a retomada da teledramaturgia na emissora. Além de investir em equipamentos, a Record construiu estúdios colossais para a gravação da trama que, em 167 capítulos, conquistou elevados índices de audiência. “É muito gratificante para a Rede Família poder reprisar uma novela que marcou época na história da televisão brasileira”, destaca Francisco Costa.
Além da exibição das reprises, de segunda a sexta, aos sábados e domingos a Rede Família faz um resumo semanal de A Escrava Isaura a partir das 14h, e um compacto de Os Dez Mandamentos às 19h30.