Primeiro episódio trata dos acertos e tropeços de gigantes do mercado
O primeiro episódio da série *“Os segredos das grandes marcas”, neste *domingo, dia 13 de fevereiro, às 22h30* aborda os acertos e tropeços de gigantes como *Coca-Cola, Samsung e Unilever*. A série apresentada *Márcio Gomes* apresenta as principais estratégias utilizadas pelas empresas para atingir o sucesso e mostra o que é possível aprender com os erros, muitas vezes irreversíveis.
O programa aborda as causas do fracasso de algumas empresas, enquanto outras se mantêm saudáveis por muito tempo. *Márcio Gomes* explica por que as pessoas escolhem consumir determinadas marcas em detrimento de outras com produtos similares. Entre os vários motivos do sucesso está a força do *branding*, um conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. Ao tornar uma marca relevante para o público, a estratégia alavanca não apenas as vendas, mas contribui para a permanência da empresa no mercado.
O episódio também analisa a mente de *Walt Disney*, que levou à criação de um império do entretenimento. A *The Walt Disney Company* é uma das marcas que revolucionaram o mercado e atravessam gerações conquistando novos admiradores e consumidores ao redor do mundo.
_ O “CNN Produções Especiais” será exibido neste domingo, 13/02 (22h30) com reprise na segunda-feira, 14/02 (22h30).