CNN Brasil Future será squad com autonomia na criação Conectada às constantes transformações e aos seguidos avanços das novas formas de consumo de conteúdo, a CNN Brasil anuncia que criará um hub de inovação voltado para a comunicação com as gerações mais jovens. A marca chamada CNN Brasil Future terá como primeiro desafio desenvolver uma linguagem inovadora para a programação multiplataforma da CNN, com a meta de engajar o público com menos de 25 anos. Também faz parte da estratégia da marca a criação de conteúdo original e proprietário direcionado à geração Z. A CEO da CNN Brasil, Renata Afonso, explica que os estudos sobre as gerações conseguem identificar recortes com características bem particulares, que geram impactos no consumo de conteúdo, produtos e serviços. “Compreender de forma profunda todas as dinâmicas possíveis nesse cenário é fundamental para a criação e distribuição de conteúdo para esse público, engajamento da audiência, novas parcerias de negócios e atração de profissionais do mercado”, afirma Renata. O hub de inovação CNN Brasil Future será formado por talentos desta geração, que já estão espalhados por todos os departamentos da empresa e representam 15% do time de funcionários. Um squad multidisciplinar e diverso, que jogará luz ao que a CNN já produz, vai redirecionar para a linguagem aderente ao público mais jovem. Além disso, vai co-criar e achar soluções para novos lançamentos, que estarão disponíveis nas plataformas mais acessadas pelas novas gerações. Influenciadores e profissionais da própria CNN participarão como sponsors para aportar conhecimento. “Vamos deixar a criação e o desenvolvimento das ideias serem conduzidos exclusivamente pelos GenZ da CNN. O time mais sênior vai se despir de sua visão convencional e da linguagem tradicional para aprender muito com o que essa turma”, conta Virgilio Abranches, vice-presidente de Programação e Multiplataforma. “Desse diálogo entre o squad da CNN Brasil Future e a nossa atual linha de produção, certamente sairá conteúdo absolutamente inovador. Como diz a própria marca, a CNN já está no futuro”, conclui. |