A Band conquistou a liderança isolada de audiência na tarde do último sábado (12) com a transmissão da final do Mundial de Clubes da FIFA. A vitória do Chelsea por 2 a 1 sobre o Palmeiras registrou 28,4 pontos de média, share de 54,2% e pico de 34,6 pontos na faixa das 13h30 às 16h10 na Grande São Paulo. A emissora também alcançou a liderança da audiência em todos os 15 mercados do Painel Nacional de Televisão (PNT) medidos pela Kantar Ibope Media. Foram 19,4 pontos de média, share de 39,7% e pico de 23,3 pontos. O confronto que garantiu o título ao time inglês contou com narração de Ulisses Costa, comentários de Edmundo e Velloso, e reportagens de Fernando Fernandes e Vinícius Bueno. Mais de 2,7 milhões de torcedores acompanharam a partida pelo Band.com.br ou pelo BandPlay. Foram 2,5 milhões de usuários navegando pelas duas exibições do site e mais de 150 mil espectadores no aplicativo. A “Transmissão Verde”, dedicada aos torcedores do clube e “100% parcial”, com a participação de Eduardo Castro, Tatola Godas e Alex Müller, foi acompanhada por 800 mil palmeirenses. No total, foram mais de 6,5 milhões de visualizações geradas ao longo da transmissão da final, com um pico de quase 170 mil simultâneas assistindo ao jogo pelo site e 22 mil no aplicativo da Band. Foram mais de 600 mil horas de futebol ao vivo consumidas por quem acompanhou a transmissão digital da partida. Mais da metade da audiência na internet tinha menos de 34 anos e 80% dela estava ligada via celular na transmissão da Band. Apesar de maioria masculina, mais de 40% do público foi formado por mulheres. Ao longo de 10 dias da competição, mais de 5 milhões de usuários únicos acompanharam a cobertura do Mundial de Clubes da FIFA no Band.com.br, gerando 17,2 milhões de páginas vistas e 666 mil horas de conteúdo consumido.
Fonte: Kantar Ibope Media|Grande São Paulo
|